PREVISÕES MENSAIS - ABRIL 2009 PARTE 1

Baseado na exposição introdutória (O Astrólogo), especificarei a atuação do padrão energéticos das previsões gerais para todos aqueles que possuem o Ascendente em Áries, Os Guerreiros e Guerreiras.

Vejamos cada evento astrológico, em ordem cronológica e com descrição de seu padrão energético:

1. Marte em oposição (90 graus) a Saturno – Dia 01 a 08.

O Guerreiro e o Mestre (Ação dirigida):
Do dia 1º a 8, com força máxima no dia 5, cada Guerreiro sentirá o conflito desses dois arquétipos dentro de si, dependendo do grau do seu ascendente, dividindo em 2 grupos, podemos dizer que para aqueles que possuem o ascendente de 0 a 16 graus a sensação será de tensão e frustração no eixo 6-12: saúde,trabalho/recolhimento,fuga, essa tensão pode manifestar-se através de várias situações, por exemplo, uma dificuldade no trabalho, muito comum em épocas de crise econômica pode gerar uma doença psicossomática, como uma espécie de fuga da situação; a situação inversa também pode acontecer, um recolhimento involuntário: doença, hospitalização, prisão, pode fazer com que a pessoa perca o emprego. O segundo grupo é formado por aqueles que possuem o ascendente entre 17 e 30 graus, esses sentirão a tensão e frustração no eixo 5-11: luz interior/luz exterior, um exemplo dessa tensão nesse eixo pode ser qualquer evento que crie obstáculo aos seus projetos pessoais, de tal forma que ocasiona uma baixa na sua auto-estima, na sua energia criativa, no seu élan para enfrentar as situações difíceis e criar alternativas. Esse padrão é um dos responsáveis pelo terremoto na Itália, dias 6 e 7, portanto poderá representar terremotos na sua vida, ou repercussões do terremoto, para quem foi atingido direta ou indiretamente.


2. Mercúrio em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 03 a 07

O Comunicador e o Sábio (Expansão da Mente):
Do dia 3 a 7, com força máxima no dia 5, aqui os Guerreiros poderão aproveitar esse padrão para ampliar sua influência, melhorar sua performance no diálogo com as pessoas, principalmente em situações sociais e grupais. Aproveitem para dialogar com mais qualidade com seus amigos e com personalidades que representem grupos, corporações, empresas, coletivos, ou mesmo diretamente com uma equipe, partidários, fãs,etc.

3. Plutão entra em movimento retrógrado – Dia 05

Águas paradas (Poder estacionário):
O dia 5, é um ponto forte desse mês, por ser o foco de poder máximo de várias configurações. Aqui os Guerreiros entre zero e 6 graus do Ascendente em Áries sentirão esse padrão na carreira profissional e/ou na sua busca individual por uma missão de vida. Para os Guerreiros com ascendente acima de 6 graus a sensação será na reflexão ideológica-filosófica da vida, isso poderá repercutir de diversas formas, através de uma leitura de algo que lhe faça viajar, ou que você viaje astralmente ou meditativamente, ou ainda uma viagem literal, onde o impacto cultural te impulsione essa reflexão, também eventos religiosos, negativos ou positivos podem levá-los a esse estado reflexivo, onde sentir-se-ão meio órfão de ideologia, querendo se desapegar de idéias preconcebidas que via seguindo sem muita reflexão, pode ser uma passo para deixar de ser um cordeirinho, uma ovelha que segue cegamente o rebanho, e queiram buscar uma evolução pessoal, sem as cadeias das teologias humanas.


4. Mercúrio em sextil (60 graus) a Netuno – Dia 05 a 09

O Comunicador e o Sonhador (A Mente Simbólica):
Do dia 3 a 9, com força máxima no dia 7, aqui a interpretação é semelhante ao que foi dito para o evento nº 2, com o diferencial que no lugar de expansão da personalidade, pode ocorrer desde uma conversão para um grupo religioso/espiritual até o inverso, onde nos desligamos de qualquer tipo de ideologia teológica, por está cheio das limitações e perigos que uma alienação religiosa pode levar.

5. Lua em oposição (90 graus) ao Sol – Dia 06 a 12.

O Rei e a Emoção (A Autoridade Intuitiva):
Do dia 6 a 12, com força máxima no dia 9, Aqui vale o que já está escrito nas postagens sobre a lunação de março/abril.

6. Sol em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 07 a 13.

O Rei e o Sábio (A Autoridade Magnânima):
Do dia 7 a 13, com força máxima no dia 10, os Guerreiros sentirão esse impulso de sabedoria, de forma muito semelhante ao evento nº 2 acima, com a diferença que aqui o brilho virá do seu interior, de sua personalidade e atuará de forma impactante nos grupos, amigos e públicos que com vocês interajam.

7. Mercúrio entra no signo de Touro – Dia 10.

O Comunicador e o Inflexível (A Mente sensorial):
A partir do dia 10 até o final do mês, os Guerreiros sentirão uma diminuição na velocidade do fluxo de recursos financeiros, isso não quer dizer que vai faltar, mas diminuir, forçando com que o instinto taurino (casa 2 do seu mapa) de sobrevivência e manutenção da vida atue, retendo um mínimo necessário.


8. Mercúrio em trígono (120 graus) a Plutão – Dia 09 a 13

O Comunicador e o Poderoso (A Mente Energética):
Do dia 9 até o dia 13, com ápice no dia 11, os Guerreiros sentirão a força do elo que se forma entra a área dos recursos materiais e a área da carreira profissional. A diminuição do fluxo anunciado no evento nº 7 poderá ser uma antecipação de problemas na carreira, a sensação é de instabilidade, algo nos bastidores avisa que a qualquer momento sua situação pode mudar abruptamente, no momento isso poderá parecer ruim, mas com o tempo poderá ser uma mudança para melhor.

9. Mercúrio em quadratura (90 graus) com os nódulos lunares – Dia 10 a 14.

O Comunicador e o Carma:
Do dia 10 até o dia 14, com ápice no dia 12, os Guerreiros sentirão a força desse entrave diretamente nas finanças, estejam atentos, porque dependendo do grau do ascendente o impacto é sentido em dias diferentes do que estão citados, é como se a cada 3 dias uma parte dos Guerreiros vão sendo atingidos por todo esse mês, nessa área, aqui as finanças podem travar de vez, ir a “falência”, pelo menos dentro desse mês estarão no limite de seus recursos, portanto, todo cuidado é pouco.

10. Vênus retrógrado entra em Peixes – Dia 12.

A Harmonia e o Sonho (O Amor parou na água):
No dia 12, os Guerreiros sentirão uma certa sensação de frustração misturado com vontade de se recolher, de deixar a confusão passar, talvez até por impacto das questões financeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS GUERREIROS: ABRIL 2009

A CRISE: REFLEXOS PARA OS GUERREIROS.

LUNAÇÃO DOS GUERREIROS:MAIO 2009